domingo, 11 de novembro de 2012

Bahia é o time com a 15ª marca mais valiosa do Brasil


Metro 1
Bahia é o time com a 15ª marca mais valiosa do Brasil
Os dirigentes do Bahia estão felizes da vida. É que um levantamento do "Futebol Finance", site português especializado na divulgação de informação relacionada com a economia e as finanças do futebol, mostrou que o tricolor baiano está entre as 15 marcas mais valiosos dos clubes brasileiros.
O estudo é feito com base em dezoito variáveis de dados financeiros, análises do perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro. Não são consideradas as receitas com transferências de atletas baseando-se a análise apenas em receitas de marketing, estádio, associados e media geradas entre 2003 e 2011.
A marca do Bahia aparece na 15ª posição, sendo a melhor posição de um clube do Norte Nordeste. Os clubes que registraram o maior crescimento em termos percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco da Gama, o Bahia, o Coritiba e o Santos. O Vitória aparece em 16º.
No ranking, a marca do Bahia teve o maior crescimento entre 2010 e 2012, subindo 2 posições, saindo dos R$20,8 milhões em 2010 para R$55,0 milhões, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário