Metro 1
Os
dirigentes do Bahia estão felizes da vida. É que um levantamento do
"Futebol Finance", site português especializado na divulgação de
informação relacionada com a economia e as finanças do futebol, mostrou que o
tricolor baiano está entre as 15 marcas mais valiosos dos clubes brasileiros.
O
estudo é feito com base em dezoito variáveis de dados financeiros, análises do
perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de
consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado
brasileiro. Não são consideradas as receitas com transferências de atletas
baseando-se a análise apenas em receitas de marketing, estádio, associados e
media geradas entre 2003 e 2011.
A
marca do Bahia aparece na 15ª posição, sendo a melhor posição de um clube do
Norte Nordeste. Os clubes que registraram o maior crescimento em termos
percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco da Gama, o Bahia, o Coritiba e o
Santos. O Vitória aparece em 16º.
No
ranking, a marca do Bahia teve o maior crescimento entre 2010 e 2012, subindo 2
posições, saindo dos R$20,8 milhões em 2010 para R$55,0 milhões, em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário