Instituição reuniu líderes e
representantes da Saúde do Baixo Sul em evento que durou 2 dias.
Garantir a sustentabilidade,
aumentar o desempenho operacional, implantar gestão efetiva de RH e melhorar o
relacionamento com a comunidade do Baixo Sul. Estas foram as metas
institucionais apresentadas pela Santa Casa de Misericórdia de Valença, em um evento
que discutiu o Planejamento Estratégico da instituição para 2014/2015. Líderes
e autoridades em saúde no Baixo Sul participaram do encontro, que aconteceu nos
dias 13 e 14 de março, no Hotel Portal Rio Una.
Durante o evento, os
coordenadores da Santa Casa, responsáveis por metas orçamentárias, reviram o resultado alcançado em 2013, com
base no OBZ (Orçamento Base Zero), abordagem utilizada com o objetivo de
redução das despesas e otimização das receitas. Aqueles que conseguiram
alcançar as metas do OBZ foram parabenizados com um certificado de alta
performance. Para 2014/2015, o objetivo da Santa Casa de Valença é gerar um
caixa positivo de 5%. O diretor administrativo-financeiro da Santa Casa, Márcio
Lima, considera satisfatórios os resultados de 2013. “A evolução dos líderes e
dos nossos colaboradores nos permite planejar 2014/2015 com objetivos e metas
mais desafiadores”, completou Márcio.
Para o provedor da Santa Casa
de Valença, Guido Araújo Magalhães Júnior, atuar com uma gestão moderna e transparente
representa um avanço importante para a instituição. “O planejamento estratégico
é um instrumento poderoso para definirmos e atingirmos os nossos objetivos.
Para 2014, destaco o excelente nível de desempenho dos líderes, que mostram
mais maturidade e comprometimento com os nossos propósitos, de transformar a
Santa Casa em um centro de referência em saúde integral, avançado e
humanizado”, disse Guido.
O planejamento estratégico tem
como objetivo traçar os objetivos e ações da organização, seguindo princípios e
técnicas modernas de gestão empresarial. Para acompanhar esse novo perfil
administrativo, líderes da Santa Casa vêm, desde 2013, participando de
treinamentos, capacitações e sessões de coaching, aplicadas por uma empresa de
consultoria em gestão hospitalar. “É um processo evolutivo de conquistas, uma
nova maneira de pensar e de agir que requer novas técnicas e novos métodos de
trabalho”, conclui Márcio.(Enviado por Camila Oliveira)
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